sábado, 18 de fevereiro de 2017

Paulo Castro - Biografia (Personagens)

Paulo Freire Castro

Descendente: Gálio V. York
Parentesco:
Álvaro Freire Castro (Pai)
Cinthia Campos Castro (Mãe- morta)
Patrícia T. Castro (Madrasta- morta)
Anita C. Castro – Flor-de-lis (irmã)
Artefato: Scribe Herba (Viridis)

Nascimento: 1998-dias atuais (19 anos)-(Fevereiro)

Paulo é um personagem que faz parte do universo de Escribas, aparece pela primeira vez no livro Escrito com a Espada, vive no orfanato Observatório em Bom Jesus, com Heitor, Lucas e sua irmã mais nova Anita (Flor-de-lis), Paulo é um personagem calmo e sereno, é conhecido por ser uma pessoa muito inteligente e estudiosa. Paulo aparece de uma forma bem curiosa, ele golpeia a cabeça de Heitor tentando impedir que este fugisse. Paulo tem Asperger.

Infância 

Paulo sempre foi um garoto que buscava ter seu espaço, para estudar, escrever e ficar pensando, mas sua irmãzinha Anita, pouco entendia essas vontades de Paulo e sempre aparecia no quarto de seu irmão gritando "Paulinho! Paulinho!" e o abraçava e pedia para ele brincar com ela, Cinthia, mãe dos dois garotos sempre pedia a Anita para ter paciência com seu irmão, e a Paulo a mesma coisa com sua irmã. Álvaro, pai de Paulo estava sempre trabalhando e chegava muitas vezes tarde em casa, por vezes embriagado, mas os meninos pouco sabiam o que acontecia.

Numa manhã de domingo Cinthia acordou muito doente e Paulo logo percebeu que sua mãe não estava bem, Álvaro se apressou a levá-la ao hospital e foi detectado que a mãe de Paulo tinha uma doença grave no sangue, ela estava morrendo. Paulo e sua família lutaram o quanto puderam para ajudar sua mãe, mas ela faleceu quatro meses depois. Senhor Álvaro, bebia muito, Anita não era mais a mesma, não sorria ou reagia a quase nada, Paulo se angustiou, mas tentou tomar as rédeas da situação, cuidava de seu pai e de Anita.

Dois anos depois, Álvaro chamou os dois filhos para conversar, ele havia conhecido uma mulher há alguns meses e pretendia se casar novamente. Anita ficou furiosa com a situação, mas Paulo tentava acalmar sua irmã. Era um sábado, quando Patrícia e Álvaro se casaram e ela foi morar com eles. Com o tempo, Patrícia se mostrava uma pessoa difícil e Paulo previa um desastre vindo. Numa tarde depois de voltar da escola, Anita ficou chateada com Patrícia por mandá-la limpar o quarto, a menina discutia perto da escada com a madrasta quando Patrícia a pegou pelo braço para levá-la ao quarto, Anita puxou o braço e Patrícia se desequilibrou, Paulo correu para ajudar, mas era tarde, Patricia rolou escada a baixo e faleceu.

Álvaro ficou ainda pior, e quando a policia chegou, o homem assumiu a culpa que era de Anita, a menina fugiu naquela noite chuvosa, Paulo ficou só em casa, o pai preso por assassinato, a irmã provavelmente morta em meio a tempestade. Ele recebeu uma ligação, seu pai disse que havia nomeado o Observatório como ponto de tutela de Paulo até que ele cumpra a pena e volte para o filho.

Nos Livros

Paulo ficava maior parte do tempo no Observatório lendo e estudando. Numa manhã de quarta-feira, Paulo estava sentado no sofá lendo o livro quando a porta da frente é aberta abruptamente, um jovem Lucas acabara de chegar como um novo interno. Paulo notou que ele seria um problema no orfanato, mas ele fez como sempre fazia: ignorou.

Numa noite naquele mesmo mês Paulo acordou e viu um vulto saindo pela janela do segundo andar onde ficava o dormitório, era Lucas, Paulo rapidamente foi em direção a janela e conseguiu salva-lo  de uma queda de quatro metros. Ele explicou a Lucas que fugir àquela altura sem muito dinheiro e possibilidades era burrice, Lucas e Paulo se tornaram amigos e sempre faziam planos de fuga, mas nunca realizavam.

Alguns meses depois Paulo conheceu  um garoto que apareceu de forma misteriosa no Observatório, numa noite de chuva e sem memória de quem era ou o que estava fazendo ali, logo começaram a chamá-lo de Félix. Os três desde então se tornaram grandes amigos e aprontavam juntos, tinha uma caverna no meio da floresta, a que sempre que os três passavam por lá Félix tinha rápidas amnésias. 

Tudo ia muito bem, quando uma noite Félix sumiu, Lucas e Paulo procuraram por todo o Observatório e não o encontraram, então eles esperaram dona Margarida sair, o que aconteceu em uma manhã úmida pós chuva, Paulo ficou incumbido de vigiar o Observatório caso Félix retorna-se e Lucas foi procurá-lo na floresta, cerca de trinta minutos após a saída de Lucas, ele encontrou Félix sentado no chão no meio da mata, parecia que tinha passado a noite ali.

Pouco depois ao retornar com Félix ao Observatório, Paulo descobriu que dona Margarida sabia mais coisas a respeito de Félix e o garoto foi se lembrando de algumas coisas a respeito do seu passado, inclusive seu nome verdadeiro: Heitor. E juntamente com o jovem Heitor, Paulo descobre a existência  das Scribe Herbas e acaba inclusive herdando Viridis, a Herba de Dante, de sua irmã Anita que reapareceu como Flor-de-lis.

Paulo faz parte do grupo de Escribas liderados por Heitor, em busca de respostas sobre as Herbas e seu passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagem do anime: Sword Art Online

Deslocamento temporal - Técnicas

Técnica referente ao universo Escribas, consiste em um meio de deslocamento utilizando o tempo e o giro da rotação terrestre, onde o usuári...