Observatório (OBFJ) - Lugares Relevantes

O Orfanato Observatório é um importante ambiente do universo Escribas, é o lugar onde se passa boa parte do primeiro livro desse universo. Sua história pode ser conhecida em suma no Prólogo existente ao fim do Livro Escrito com a Espada, sua relevância tem haver com a origem de pelo menos quatro grandes personagens: Heitor Lacerda, Lucas Lavinni, Paulo Castro e Dona Margarida.

História

"(...)havia no interior da mata que rodeava a cidade (Bom Jesus), um posto de observação da vida selvagem, usado pela antiga faculdade, mas que já estava desativa há 15 anos, o prefeito só teria que reformar transformar o grande galpão em quartos, deixar a cozinha embaixo, e nomear alguém para cuidar do lugar." (Santos, 2016 p. 87)

"O senhor Pedro Campos, homem rígido, coronel aposentado das forças armadas foi o primeiro supervisor do Observatório dos Filhos de Bom Jesus (OFBJ), que depois foi conhecido apenas como Observatório." (Santos, 2016 p. 87)
No primeiro livro residiam no Observatório a diretora/supervisora Margarida e alguns internos, entre eles Lucas Lavinni, que permanece no lugar como um auxiliador de Margarida, como se trata do interno mais antigo do lugar.

Atualmente Jean é o diretor, após suceder Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagem do anime: Sword Art Online

Deslocamento temporal - Técnicas

Técnica referente ao universo Escribas, consiste em um meio de deslocamento utilizando o tempo e o giro da rotação terrestre, onde o usuári...