domingo, 19 de fevereiro de 2017

Scribe Herbas - Artefatos

As Scribes Herbas fazem parte do universo Escribas, são artefatos criados desde o início dos tempos, pelo próprio Criador através da energia do Livro, com o intuito de dar ao homem a capacidade de proteger as palavras que carrega o próprio Livro, contra os inimigos da humanidade, e de escreverem os próximos eventos da história , são canetas que se tornam espadas flamejantes, por causa da energia da Certeza-e-Prova contida dentro delas.

Elas pertenciam aos Writing Munientibus os primeiros escribas, eles iniciaram as gerações de guadiões de O Livro. Existem ao todo sete Scribe Herbas espalhadas pelo mundo, as conhecidas são: Alva, Viridis, Celeste, Âmbar, Teatônis e outras duas até então desconhecidas.

As Scribe Herbas ganharam notoriedade na atualidade, quando foram parar nas mãos de pessoas que marcaram seu tempo com a escrita, tais como: Homero (Teatônis), Nikolas Lacerda (Alva), William Shakespeare (Celeste), Dante Alighieri (Viridis), Cora Coralina (Âmbar), Mary Shelley (desconhecida) e Clive S. Lewis (desconhecida).

Juntamente com as três Setis Parva e O Livro, as Scribes Herbas compõem as armas dos Escribas.
Scribe Herbas (Celeste e Alva)

A cada geração a energia contida nas Scribe Herbas são modificadas de acordo com os instrumentos de escritas utilizados pelos seus contemporâneos, apenas a Viridis permanece como a Pena de Dante, por alguma razão a energia não conseguiu se transferir para uma caneta atual. A Herba nunca deixa o seu portador, sempre ativando o poder de Retorno, onde o artefato volta as mãos do portador.

Normalmente existem duas formas de ativar o incendiar de uma Herba, que é o giro do eixo central do instrumento e pelo portador do artefato a ordem "Incendeie" logo após dizer o nome da Herba, ação que só pode ser executada em cinco das setes Herbas, que se sabem o nome.

A Herba é um instrumento geracional, ou seja, só pode ser passado a um herdeiro legítimo do último portador, a não ser que seja feito o processo simbólico de Adoção onde o futuro herdeiro compartilha com antigo portador  sua história, um momento muito intenso de sua vida, e este o recebe como filho, falando: " Herde o que de bom grado e sabedoria lhe é concebido, meu filho..." seguido do nome do próximo portador e a transferência acontece. Podendo também haver uma "Transferência Parcial" que é feita através das falas: "Eu te deixo com a guarda de..." seguido da entrega, o prazo varia de vinte e quatro à trinta horas a permanência da Herba nas mãos do guardador.

2 comentários:

Imagem do anime: Sword Art Online

Deslocamento temporal - Técnicas

Técnica referente ao universo Escribas, consiste em um meio de deslocamento utilizando o tempo e o giro da rotação terrestre, onde o usuári...