Thomas e Menissa Lacerda - Biografia do Personagem

Thomas e Menissa D. L Lacerda

Descendente: Nikolas B Lacerda/ Leonardo Da Vince
Parentesco:
Bernado Lacerda (Avô- morto)
Felipe Lacerda (Tio- morto)
Félix Lacerda (Pai- morto) Gilberto D. L. (Pai de Menissa)
Heitor Lacerda (Filho)
Menissa Lacerda (Filha)

Artefato: Setis Parva (De Menissa D. L.)

Thomas e Menissa Lacerda são personagens do universo Escribas.

Os dois são os pais de Menissa e Heitor Lacerda que é o personagem principal da história, aparecem pela primeira vez no livro Escrito com a Espada, através de memórias e histórias contadas sobre eles, Menissa irmã de Heitor conta como perdeu o contato com seus pais e como eles se envolveram e se casaram, à Heitor que passa a ter uma visão, ainda que superficial de seus pais como dois guerreiros e pessoas fortes. E ainda não sabendo onde estão ou se estão mortos, Heitor e Menissa preferem aguardar notícias dos dois.

A história contada por Menissa é a que se segue:

"(...) nossa mãe foi atacada, a caneta já estava em nossa casa há mais de dez anos, mas nosso pai não gostava do vovô, e prometeu a mim e a nossa mãe que nunca usaria a caneta, que não era o tipo de coisa que ele queria em nossa família, mas quando aconteceu o ataque à nossa casa ele ativou a Herba, claro que ele não teve problema, era um descendente direto da família Lacerda, mas ele nunca tomou a Herba para si, nem registrou seu nome nela. Durante o ataque papai e mamãe nos esconderam dentro de uma caverna no meio da floresta, houve uma explosão, você só tinha doze anos, caiu no chão inconsciente." (SANTOS, 2016 p. 56)

"(...) Algo envolvendo nossos pais causou o que temos enfrentado hoje: nosso pai, eu não sei se você lembra, chamava-se Thomas R. Lacerda, nunca soube o que o “R”. significava, nossa mãe também se chamava Menissa, meu nome foi uma homenagem a ela, que doideira uma filha com o mesmo nome de sua mãe! Menissa Di Levinni. Enquanto nosso pai foi um descendente direto de Nikolas Lacerda, nossa mãe pertencia à família que descendia de Leonardo Da Vince, acho que primos de sexto grau talvez, e também herdou um artefato que cabia a sua família, normalmente portadores dos artefatos não poderiam nem permanecer em lugares próximos a outros, o que diria se dois portadores se casassem, mas nossos pais não sabiam disso quando se casaram e ao descobrirem já estavam casados e apaixonados. Por isso nosso pai se recusava a herdar do vovô sua Herba, preferia desistir do legado da própria família a ser um risco à nossa mãe, pois ela já tinha esse pincel, esse Setis Parva, porque não tinha mais nenhum membro da família dela vivo, só ela, nosso pai achava que se só existisse um artefato em casa os rastreadores não nos encontrariam. Naquela noite, quando ela viu que não podia mais lutar, transferiu pra mim sua Setis, enquanto a Herba do papai, eu peguei quando ele caiu da árvore onde estava atacando os invasores ela caiu atrás de um arbusto." (SANTOS, 2016 p. 62)


Doutor Thomas é professor e Doutora Menissa D. L. Filosofa e Antropóloga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagem do anime: Sword Art Online

Deslocamento temporal - Técnicas

Técnica referente ao universo Escribas, consiste em um meio de deslocamento utilizando o tempo e o giro da rotação terrestre, onde o usuári...