Espada Espartana - Técnicas de Luta


Espada Espartana é uma técnica de luta empregada no universo Escribas. Essa técnica consiste em lutar utilizando duas espadas, uma em cada mão, com movimentos sincronizados. Normalmente existe uma alternância entre ataque e defesa, quando um espada é utilizada como ataque a outra funciona como um escudo.

Origem e riscos

A técnica foi desenvolvida pelo espartano Bóclides. Poucas pessoas conseguem utilizar essa técnica de luta, por se tratar de algo extremamente complexo, quando o lutador não for ambidestro o risco de se machucar é muito alto, além de inutilizar uma das mãos para a esquiva.

Originalmente Bóclides orientava a utilização de duas Rapieiras na técnica, mas no universo Escribas, ela é utilizada com diversos tipos de espadas, inclusive as poderosas Herbas.

Adeptos da Técnica

Essa técnica surge a primeira vez no segundo livro do universo chamado: A Letra Cortante, os lutadores que conseguem executar são: Pietra K. Lacerda, Genaro de Pádua e Cássio Lacerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagem do anime: Sword Art Online

Deslocamento temporal - Técnicas

Técnica referente ao universo Escribas, consiste em um meio de deslocamento utilizando o tempo e o giro da rotação terrestre, onde o usuári...