O Livro - Artefatos

O Livro é um artefato presente no universo de Escribas.

De todos os artefatos que existem, este é conhecido por ser o primeiro e o mais poderoso de todos, histórias dizem que O Livro apesar de ser um artefato, não foi feito pelo Criador, mas já existia junto com ele. O Livro é o maior detentor da essência Certeza-e-Prova.

No princípio de todas as coisas já existia O Livro, e do livro surgiram as Scribe Herbas, espadas de fogo que ardiam pelas palavras que estavam escritas no Livro, tão grande era o poder dele, que foi necessário designar guardiões para não permitirem que o Livro caíssem nas mãos do grande mal da humanidade, somente esses guardiões os Escribas poderiam portar as Scribe Herbas, e usarem para proteger o Livro e mantê-lo a salvo. Porém um grande conflito ocorreu entre os sete primeiros Escribas. Sendo as Herbas tão ligadas a seus portadores, os artefatos também não puderam ficar próximos uns dos outros, pois, quando acontecia, uma explosão era gerada. Os Escribas decidiram se afastarem e como punição para cada um, por ter permitido que os artefatos entrassem em conflito, cada um transferiu sua Herba a um herdeiro e pediram para proteger o Livro a qualquer custo.

Desde então várias linhagens de Escribas têm cuidado e portado as Scribe Herbas e cuidado do Livro. Porém outros artefatos se revelaram aos escribas, como também advindo do Livro, as Setis Parva, e por muitos anos, o Livro foi guardado pelos portadores das Scribe Herbas e Setis Parva.

O Livro em si é bem mais poderoso do que qualquer artefato, tendo poderes que ainda são desconhecidos até mesmo pelo primeiros Escribas. Ele pode ser lido e interpretado somente por Escribas Recitadores e Mensageiros, respectivamente, e se alguém conseguir reunir os artefatos em um só, estes se tornam uma caneta poderosa de energia com a capacidade de escrever no Livro e as palavras escritas se tornam realidade, mas essa técnica não é utilizada, pois seria algo muito perigoso e crise se instalaria, dependendo do que fosse escrito, por isso os Escribas não permanecem juntos em um lugar por muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagem do anime: Sword Art Online

Deslocamento temporal - Técnicas

Técnica referente ao universo Escribas, consiste em um meio de deslocamento utilizando o tempo e o giro da rotação terrestre, onde o usuári...